Total de visualizações de página

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Celebração do Batisado da Rota do Recôncavo


Quarta-feira 27.10.2010, mantivemos contato com os PHDs Chico e Osmar, e Terezinha querida de Osmar, casal simpático, que juntamente com o PHD Chico, retornam do Alasca, mas o que aqui escrevo é dedicado ao PHD Chico...
PHD Chico idealizador do PHD-BRASIL, grupo de motociclistas amantes de Harley-Davidson: Proprietário de Harley-Davidson. Pessoa muito simpática, um motociclista viajado, que aceitou o convite para ser o padrinho da Rota do Recôncavo, idéia germinada no seio do Escritório do Farol, através de seu Presidente, Carlos Henrique, e materializada com os esforços dos Harleyros-Bahia, Confrades, e demias motocilcistas amantes da liberdade e da estrada. A Rota é uma riqueza de história, cultura, culinária, belezas naturais, e peculiaridades do recôncavo baiano. Estabeleceu-se um percurso de 250km, que a depender do tempo e interesse do motocilcista pode aumentar de tamanho, face a enorme variedade de atrativos.
O PHD Chico, como um bom "fazedor de chuva", se harmonizou com os céus, e nos brindou com uma noite repleta de chuva, raios, trovões....uma verdadeira tempestade. Eu como bom baiano, não sei fazer chuva, ainda, pois não fui até o Alasca, mas "conversei" com Todos os Santos de nossa Baía, e me foi concedido uma trégua para as fotos e comemorações....afinal PHD Chico, a Bahia é mística por natureza, e seus filhos também o são, principalmente os Soteropolitanos!
Nos dirigimos até o bar Conversa Fiada, para saborearmos alguns petiscos, originais e um bom malte. A conversa foi muito animada, risadas, brincadeiras, fotografias, poses. O PHD Chico muito alegre, nos contava suas andanças pelo "planeta moto", aprendendo a fazer chuva e a cada dia novos amigos, nos falou da Rota da Serpente, e de como deveríamos valorizar a Rota do Recôncavo, tornando-a universal, pertencente a todos os motocilcistas, pois o importante não é o tipo de moto e sim os motocilcistas com seu espírito aventureiro, com lealdade, amizade e respeito. Ivan, Harleyro, e PHD, detalhava histórias da Rota, o fabrico do charuto, 2º do mundo, superado apenas pelos cubanos, os 2.000 saveiros que navegaram pela Baía de Todos os Santos e na Baía de Iguape. Os tropeiros que traziam as riquezas para as Cidades de Cachoeira e São Félix, a deliciosa culinária, de dar água na boca. O carnaval ainda tradicional de Maragojipe, e tantos outros aspectos que a cerveja me roubou da memória.
PHD Chico, padrinho de nossa Rota (nossa= todos os motocilcistas estradeiros), agradecemos esse convívio, e aguardamos você no Escritório do Farol para iniciarmos a sua primeira viagem na Rota do Recôncavo.
PHD Chicochagas, Harleyro-Bahia
Powered By Blogger