Total de visualizações de página

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Tiradentes-MG( Bike Fest)2011





Celebrando a Amizade


Tiradentes – O papo virou fato.


A vida de Luciano, Alex e Zica é assim: muito trabalho. Mas, sempre que se encontram a conversa rende. É certo que muita coisa vira papo furado mas, para nossa surpresa, Tiradentes foi pra frente... O papo, virou fato.
À princípio, a viagem seria realizada somente pelos três malucos; mas, aí vem uma surpresa maior ainda: juntaram-se a eles outros dois loucos, os companheiros Décio e Carlão.
Nós, companheiras fiéis, testemunhamos estes homens barrigudos e barbados agirem como crianças, mal se aguentando para chegar o grande dia.
27/06 – Somos trocadas por uma velha senhora: A ESTRADA.
Beijinho de despedida, “Vão com Deus” e “Até a volta”. Feito todo o protocolo... Pronto. Estão liberados para iniciarem o percurso de 3.600km ida e volta.
Retifico: Só estão liberados depois do último paciente do Dr. Décio! ( DETALHE: Enquanto o doutor anestesiava o paciente, os outros 4 eram tratados de ansiedade crônica...)
Finalmente, por volta das 10h os 5 partem do ponto de encontro, o Posto da Pamonha de Simões Filho em direção à primeira perna: Vitória da Conquista. Mal sabem as surpresas que a velha Sra. Estrada os reserva...
A começar com o encontro com o Miguel, um pernambucano que vinha de sua Recife e que também estava indo para Tiradentes. Talvez Miguel nem saiba, mas ele teve um papel fundamental nesta jornada. Foi ele que os fez pensar: “Pôxa, se esse cara não está se queixando do rabo dele, porque eu o faria?? De jeito nenhum. Vou até o fim!”. Além disto, não é sempre que se encontra alguém mais louco que você na vida, não é?
Outro acontecido foi o fato que duas motocicletas precisaram de socorro.
Algumas horas de atraso e os rapazes chegaram em paz em Vitória da Conquista, onde foram recebidos com muita simpatia e humor por Marcos Cesar, primo de Alex, vulgo Bonitão. No fogão, um convidativo sarapatéu e na sala de jantar muita conversa- fiada.
Enfim, foram todos para a cama cedo para descansar – com exceção de Zica que teve que lidar com os roncos (não, não me refiro ao ronco dos motores) de Luciano e Bonitão,como se ele também não roncasse!.
Marcinha e Nara, vocês vão direto para o céu! Palavras de Zica.

28/06 – A Galinha dos ovos de ouro existe.
Próxima parada: Sete Lagoas.

Infelizmente, no percurso entre Vitória da Conquista e Montes Claros houve um desencontro com Décio e Carlão, de forma que só se reencontraram em Tiradentes.
Na chegada a Sete Lagoas os três rapazes sofreram de SFVH, um mal que acomete muitos viajantes desavisados: a Síndrome da Falta de Vagas nos Hotéis. Esta síndrome é agravada pelo excesso de ruído nos ouvidos, cansaço e mau-cheiro, podendo levar o indivíduo a ter sensações estranhas como desespero e saudade de casa.
Felizmente, e para sorte deles, eles puderam contar com os poderes extra-sensoriais de Bonitão que jogou seu charme e conseguiu uma vaga num quarto triplo. Resolvido o problema!
Foi quando eles descobrem que ali você pagará R$ 0,50 extras, por cada ovo que quizer degustar. Sim, a galinha dos ovos de ouro existe. E mora em Sete Lagoas.
Ah! Nessa noite Zica já nem percebe os roncos dos colegas. Será que é porque ele também está roncando??

29/06 a 01/07 – A vista.
Terceiro dia de viagem rumo ao destino final. E, após muitas curvas, avistaram a bela Tiradentes com seus casarios imperiais contrastando como o reflexo do sol nos metais cromados das motocicletas estacionadas em suas ruas... Que vista!
Aceleraram para deixar logo a tralha no Hotel Serra Vista que os recebeu com o calor do sotaque mineiro. Em seguida, foram direto degustar a legítima culinária mineira que faz juz à fama que tem – chegaram com a pança um pouco maior, graças ao bom tempero local!
Segundo o relato de Luciano o evento é realizado num local acolhedor e tem espaço pra toda a galera. De dia, troca de óleo, gente bonita e muita motocicleta. À noite, Luciano fez bonito com seu cachecol preto-e-branco e conseguiu assustar a temperatura de 7º C; por sua vez, Zica e Bonitão arrasaram com seus gorros cheios de ácaro. De novo viram muita gente bonita; mas não cansavam mesmo era de admirar aquelas que os trouxeram de tão longe: as milhares de motos de todos os tipos, lugares, modelos e marcas.
Eles resumem os dias em Tiradentes assim:
Café-da-manhã: pão de queijo, pão de queijo e mais pão de queijo.
Tarde: chopp.
Noite: caldo quente e cama com coberta.

Encontro: MUITA moto!
02 e 03/07 – A volta.
Chega a hora deles voltarem para Salvador.
Nossos rapazes estão na estrada e agora, é a nossa vez de ficarmos ansiosas para revê-los. De vez em quando nos ligam para dizer que estão chegando – dessa forma dá tempo de a gente limpar a casa!
Pra fechar com chave de ouro: toda a chuva que correu deles durante a viagem os aguardava na entrada de Salvador. Ou seja, eles chegaram enxarcados e molharam a casa que estava limpa...

UFA! Graças a Deus, tudo voltou ao normal!!

                                    



 Dentre todos os M.C.do Brasil,o Moto Confraria da Bahia,se fez presente,neste Bar Temático itinerante show




Powered By Blogger