Total de visualizações de página

sábado, 29 de setembro de 2012

Passeio a Cabuçu-BA

Muito bom o passeio,como sempre com bons petiscos do reconcavo baiano ,valeu!!





Cumprimento de motociclistas na estrada

Cumprimento de motociclistas na estrada
Não importa o estilo da motocicleta, se o motociclista é "coletado" ou não, acenar e se cumprimentar nas estradas é pratica de no mínimo 98% dos motociclistas que percorrem as estradas dos Estados Unidos. Talvez por ser o berço do motociclismo de viagem do mundo, nos EUA é assim que funciona.
Interessante que um estrangeiro ao rodar nas estradas americanas, mesmo que não tenha esse saudável hábito, acaba o fazendo. É impossível não retribuir os acenos, um simples gesto que enche de orgulho quem o faz.
Motociclistas se cumprimentarem com acenos nas estradas demonstra a verdadeira irmandade motociclística, civilidade, educação, respeito, a união, o companheirismo, tudo.
No Brasil, infelizmente, é comum motociclistas que pilotam motos de determinadas marcas e cilindradas, só cumprimentarem nas estradas, outros com motos semelhantes. Talvez, devido ao Brasil ser um país com uma grande desigualdade social, essa prática sirva para "separar" as classes. Lamentável.
Ser um verdadeiro motociclista nada tem a ver com poderio econômico, raça, credo, marca, valor e cilindrada da moto ou roupa que se veste. Triste ver que muitos proprietários de motocicletas ainda não sabem o que é ser motociclista.
Vale a pena rodar nos EUA só para aprender a cumprimentar o outro semelhante sobre duas rodas. Já aprender a ser motociclista, infelizmente não existe escola. A escola é a vida, é o próprio comportamento individual e na coletividade.
Powered By Blogger